NBR16483:2015 - ABNT padroniza serviços de beleza e uniformiza setor - 19 de janeiro (Dia do cabeleireiro)


Desde abril de 2015, os consumidores passam a contar com uma nova referência de qualidade dos salões de beleza brasileiros. Começa a valer a primeira norma técnica do País para esse setor, que padroniza termos e serviços. Os salões que aderirem à norma vão facilitar o entendimento de clientes e profissionais sobre procedimentos e aumentar a segurança de que o serviço buscado pelo consumidor é compatível com o que é oferecido pelo salão.

“É a primeira norma técnica do País para salão de beleza. Mais uma contribuição da ABNT para os profissionais que tornarão seus estabelecimentos mais competitivos, e para os clientes que terão acesso a serviços com mais qualidade e segurança. Essa norma é importante por abranger todo o setor de serviços, o qual reflete diretamente no cliente”, afirma Pedro Buzatto Costa, presidente da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Essa normatização não é à toa. O segmento de saúde, bem estar e beleza, na contramão da economia brasileira, está em franca expansão segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 

A norma explica, por exemplo, o termo escova progressiva e aponta a diferença entre manicure e designer de unhas...

Continue lendo: http://www.abnt.org.br/

Parabéns!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Rosy Oliveira (Bibliotecária da Biblioteca Pública de Sao Joao del-Rei

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário